EM UMA VOTAÇÃO RELÂMPAGO, O SENADO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA, (15), O PROJETO QUE CONCEDE UM AUMENTO DE 61,83% NOS SALÁRIOS DOS PRÓPRIOS SENADORES E DOS DEPUTADOS FEDERAIS, DE 133,96% NO VALOR DO VENCIMENTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E DE 148,63% NO SALÁRIO DO VICE E DOS MINISTROS DE ESTADO. A PROPOSTA FOI APROVADA NO INÍCIO DA TARDE PELOS DEPUTADO E NÃO AGUARDOU NEM UMA HORA PARA SER VOTADA PELOS SENADORES.
O PROJETO IGUALA OS SALÁRIOS DE DEPUTADOS E SANADORES, DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, DO VICE E DOS MINISTROS. TODOS ELES PASSARAM A RECEBER R$ 26.723,13 POR MÊS, MESMO VALOR DO SALÁRIO DO MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) E QUE SERVE COMO TETO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO. O NOVO SALÁRIO ENTRARÁ EM VIGOR EM 1° DE FEVEREIRO DE 2011.
APENAS A SENADORA MARINA SILVA (PV-AC) E O SENADOR ALVARO DIAS (PSDB-PR) SE MANIFESTARAM CONTRA A PROPOSTA. MARINA ACHA INJUSTO OS PARLAMENTARES RECEBEREM REAJUSTES MUITAS VEZES SUPERIOR AOS DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS DO PAÍS. JÁ O TUCANO DEFENDEU QUE O REAJUSTE DEVERIA IMPLICAR NA EXTINÇÃO DA VERBA INDENIZATÓRIA DE R$ 15.000,00 QUE CADA UM DELES RECEBE MENSALMENTE PARA CUSTEAR GASTOS NO EXERCÍCIO DO MANDATO NOS ESTADOS. JORNAL A TARDE ON LINE 16/12/10.
É MUITA FALTA DE VERGONHA NA CARA DE NOSSOS GOVERNANTES APROVAREM A PAUTA DO SEU PRÓPRIO AUMENTO SALARIAL EM NÚMEROS ABSOLUTAMENTE FORA DA REALIDADE DO PAÍS. E OS DEMAIS SERVIDORES TERÃO O MESMO AUMENTO? SÓ SE FOR DE TRABALHO. APÓS A PASSAGEM DAS ELEIÇÕES FICA FÁCIL RECONHECER O "LOBO EM PELO DE CORDEIRO". POR FIM NOS RESTA "ACEITAR" A FALTA DE VERGONHA DE NOSSOS GOVERNANTES E PT SAUDAÇÕES. POST E COMENTE A RESPEITO DESSA VERGONHA NACIONAL! 16/12/10
1 comentários:
É uma vergonha essa nossa querida política brasileira. Enquanto milhões se destroem para ganhar 1, 2 salários mínimos ou até menos que 1, algumas centenas de seres com um queixo grande demais concentram toda a renda pública nas suas mãos. Se é pra aumentar salários, sinceramente e sem puxação de saco, os professores (os quais contribuem na formação não só dos proprios políticos mas de médicos, engenheiros, advogados...) são os que mais precisam disso.
Houve passeata contra o aumento salarial no dia 22 em Salvador, provavelmente haverá uma nova manifestação dia 27, dessa vez em várias cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Manaus... enfim é preciso divulgar pra estabelecimento uma maior inserção não só de jovens mas de todo cidadão consciente da situação. Se puder divulgar João, há uma comunidade no orkut chamada "MOVIMENTO ACORDA, BRASIL" onde contém informações e debates acerca dessa nova medida dos parlamentares e discussões sobre novas manifestações.
Saudações
Postar um comentário