CONGRESSO DA VENEZUELA APROVA LEI QUE REGULAMENTA INTERNET NO PAÍS

Posted by João Luis


A ASSEMBLEIA NACIONAL DA VENEZUELA, DOMINADA PELO GOVERNO, APROVOU NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (20) UMA LEI QUE ESTABELEÇA A REGULAMENTAÇÃO DA INTERNET NO PAÍS, INFORMA A IMPRENSA LOCAL.

EM 13 ARTIGOS A LEI ESTENDE A INTERNET REGRAS QUE SE APLICAM À TV E AO RADIO, COMO CONTROLE DE HORÁRIO, CONTEÚDOS PROIBIDOS E PARÂMETROS DE RESPONSABILIDADE. O TEXTO PROÍBE INCLUSIVE O ANONIMATO NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, SEGUNDO O JORNAL "UNIVERSAL".

A NOVA LEI AMPLIA O VALOR DAS MULTAS QUE PODE CHEGAR A 10% DA RENDA BRUTA DO ANO ANTERIOR, ALÉM DA SUSPENSÃO DO SERVIÇO POR 72 HORAS CONTÍNUAS. PARA O CASO DE REINCIDÊNCIA, A LEI ESTABELECE O CANCELAMENTO DEFINITIVO DA LICENÇA.

PARTIDOS OPOSITORES, PTT E O FRENTE HUMANISTA VOTARAM CONTRA A MEDIDA, ALEGANDO QUE ELA VIOLA A CONSTITUIÇÃO, NÃO CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS E AINDA CRIA UM FORMA DE CENSURA.

AGORA NÃO FALTA NADA NA VENEZUELA EM TERMOS DE NOVIDADES DE MERCADO. A QUEBRA DA NOVA MEDIDA PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, E EM PARTICULAR A INTERNET, TERÁ COMO RESULTADO A COBRANÇA DE MULTAS. A CENSURA VIROU RECEITA ALTERNATIVA. JÁ PENSARAM SE A MODA PEGA NO RESTANTE DA AMÉRICA LATINA? RETROCESSO POLÍTICO? MUDANÇA DE PARADIGMA? E A LIBERDADE DE IMPRENSA? COMO FICA? A ONU VAI SE PRONUNCIAR? E O BRASIL? FICA NO POLITICAMENTE CORRETO? POST E COMENTE A RESPEITO DA TEMÁTICA! 23/12/10

1 comentários:

  1. Histórias de Amor

    Primeiramente gosto do jeito de Hugo, com suas políticas sociais, mas não aprovo a censura que ele impõe na imprensa, apesar da imprensa do país não o criticar e sim atacar de uma forma em que o interesse é benificiar a "elite" do país usando informações verdadeiras sobre seu jeito de agir na política, e moldando o que os interessa para levar-la até a população e assim tentando convencer a "massa" para ficar contra o seu presidente.
    Ele está certo em censurar esse tipo de imprensa sensacionalista e que tem interesses particulares. A maior parte dela e é a que ele combate, não esta interessada em informar o povo, e sim claro trazer de volta a "direita" ao poder.

Postar um comentário