DEPOIS DE BICICLETAS, PARIS LANÇARÁ CARROS ELÉTRICOS DE ALUGUEL PARA COMBATER POLUIÇÃO

Posted by João Luis




O TRANSPORTE DE PARIS, REVOLUCIONADO ALGUNS ANOS ATRÁS PELA OPERAÇÃO VÉLIB, QUE PÔS À DISPOSIÇÃO DO PÚBLICO MILHARES DE BICICLETAS, SE PREPARA PARA RECEBER, NO ANO QUE VEM, 3000 CARROS "ECOLÓGICOS" PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA E COMBATER A POLUIÇÃO.


DENOMINADA AUTOLIB, OPERAÇÃO QUE ESTREARÁ EM OUTUBRO DE 2011. SERÁ ALGO INÉDITO NO MUNDO NESTA ESCALA, DISSE O PREFEITO DE PARIS, O SOCIALISTA BERTRAND DELANOE, QUE PREVIU UMA REVOLUÇÃO PARA AS GRANDES CIDADES GLOBAIS.


"É UMA MUDANÇA RADICAL NA CONCEPÇÃO HUMANA DE CIDADE", DISSE O PREFEITO, AO ANUNCIAR QUE O GRUPO FRANCÊS BOLLORÉ HAVIA GANHADO O CONTRATO PARA OPERAR A AUTOLIB, QUE FUNCIONARÁ EM PARIS E EM OUTRAS 40 CIDADES FRANCESAS.


A BOLLORÉ DEVE FORNECER CARROS ELÉTRICOS QUE FUNCIONARAM COM BATERIA DE LÍTIO RECARREGÁVEIS, COM UMA AUTONOMIA DE 250 KM.


A AUTOLIB CONTARÁ COM CERCA DE MIL ESTAÇÕES ONDE RETIRAR E DEVOLVER OS CARROS, COM O PAGAMENTO DE UMA ASSINATURA E O TEMPO DE USO. A PREVISÃO É QUE HAVERÁ CERCA DE 700 ESTAÇÕES SOMENTE EM PARIS.


"HOUVE ALGUMAS EXPERIÊNCIAS, EM PEQUENA ESCALA, MAS O QUE UMA GRANDE METRÓPOLE MUNDIAL SE LANCE NESTE DESAFIO, NESTA ESCALA, É ALGO INÉDITO NO MUNDO. ESPERO QUE SEJA UMA REVOLUÇÃO EFICAZ QUE MELHORE NOSSA QUALIDADE VIDA E, TALVEZ, AS RELAÇÕES ENTRE OS CIDADÃOS", REAFIRMOU DELANOE.


EXEMPLOS COMO O FRANCÊS, SEGUNDA NAÇÃO MAIS INDUSTRIALIZADA DA EUROPA, PODE SER UMA QUEBRA DE PARADIGMA PARA AS NAÇÕES DE INDUSTRIALIZAÇÃO CLÁSSICA DO MUNDO. A HORA, E A VEZ, DA SUSTENTABILIDADE DO SISTEMA PARECE TER CHEGADO. AS PERGUNTAS QUE FICAM NO "AR", SÃO:


E AS GRANDES CORPORAÇÕES DE PETRÓLEO COMO FICAM NESSA HISTÓRIA? E A INDÚSTRIA AUTOMOTIVA TRADICIONAL DE MOTORES A COMBUSTÃO? NOVO REDESENHO DA GEOPOLÍTICA MUNDIAL DE ENERGIA? E O BRASIL (45% DE MATRIZES ALTERNATIVAS), FICA BEM NA "FITA"? E A SOCIEDADE DE CONSUMO? VAI MUDAR OS SEUS HÁBITOS? POST E COMENTE A RESPEITO DA TEMÁTICA! 17/12/10

0 comentários:

Postar um comentário