O JORNALISTA AMAURY RIBEIRO JUNIOR; LIGADO AO CHAMADO "GRUPO DE INTELIGÊNCIA" DA PRÉ-CAMPANHA DE DILMA ROUSSEFF (PT), CONFIRMOU EM DEPOIMENTO À POLÍCIA FEDERAL QUE ENCOMENDOU DADOS DE DIRIGENTES TUCANOS E FAMILIARES DE JOSÉ SERRA (PSDB).
ESSAS INFORMAÇÕES, OBTIDAS ILEGALMENTE EM AGÊNCIAS DA RECEITA FEDERAL EM SÃO PAULO, FORAM PARAR EM UM DOSSIÊ QUE, NO COMEÇO DO ANO, CIRCULOU NO COMITÊ DILMISTA.
O REPÓRTER DISSE QUE INICIOU SEU TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO QUANDO ERA FUNCIONÁRIO DO JORNAL "O ESTADO DE MINAS", PARA PROTEGER O EX-GOVERNADOR TUCANO AÉCIO NEVES -- QUE À ÉPOCA DISPUTAVA INTERNAMENTE NO PSDB A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA.
AMAURY NÃO ADMITIU QUE PAGOU PELOS DADOS NEM QUE PEDIU A QUEBRA DE SIGILO FISCAL DOS TUCANOS. O DESPACHANTE DIRCEU RODRIGUES GARCIA, PORÉM, DECLAROU À POLÍCIA FEDERAL QUE O JORNALISTA DESEMBOLSOU R$ 12 MIL EM "DINHEIRO VIVO" E QUE ENTREGOU A ELE AS INFORMAÇÕES PROTEGIDAS POR LEI.
AMAURY NÃO DISSE À POLÍCIA SE RECEBEU OU NÃO ORIENTAÇÃO DE AÉCIO OU DE OUTROS POLÍTICOS DO PSDB DE MINAS PARA LEVAR ADIANTE A PESQUISA. AFIRMOU QUE INICIOU A APURAÇÃO APÓS TER TOMADO CONHECIMENTO DE QUE UMA EQUIPE DE INTELIGÊNCIA LIDERADA PELO DEPUTADO MARCELO ITAGIBÁ (PSDB-RJ), LIGADO A SERRA, ESTARIA REUNINDO "MUNIÇÃO" CONTRA AÉCIO.
O JORNALISTA CONTOU, CONTUDO, QUE FORAM PESSOAS DO PT QUE ROUBARAM OS DADOS DE SEU COMPUTADOR PESSOAL, O LAPTOP, SEGUNDO ELE, FOI VIOLADO NESTE ANO NUM QUARTO DE HOTEL EM BRASÍLIA.
AMAURY, NESSA ÉPOCA, JÁ ESTAVA LIGADO AO "GRUPO DE INTELIGÊNCIA" DO COMITÊ DE PRÉ-CAMPANHA DE DILMA. SUA ESTADIA NA CAPITAL ERA PAGA POR INTEGRANTES DO PT. O REPÓRTER, CONTOU TAMBÉM, QUE OS DADOS DO DOSSIÊ FORAM VAZADOS À IMPRENSA POR UMA CORRENTE DO PT, ENVOLVIDA EM DISPUTA INTERNA POR CONTRATOS NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO.
ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO DELICADO DA POLÍTICA BRASILEIRA. FACÇÕES DE PARTIDOS POLÍTICOS COM INTERESSES INDIVIDUAIS, AGEM COMO "AGENTES DA INTELIGÊNCIA" DE FORMA A BURLAR TODAS AS LEIS POSSÍVEIS E IMAGINÁVEIS DE NOSSO PAÍS. O QUE ESPERAR DE UMA SUCESSÃO PRESIDENCIAL, ONDE OCORRE DISPUTADAS INTERNAS PELO PODER, E ENTRE, OS PARTIDOS ENVOLVIDOS NA DISPUTA ELEITORAL? ÉTICA? QUAIS SÃO OS VERDADEIROS MOTIVOS DE TANTA "SEDE" AO PODER? DIVIDENDOS INDIVIDUAIS E COOPERATIVISTAS? VERDADEIRAS FORMAÇÕES DE QUADRILHAS? NO PRIMEIRO TURNO, CERCA DE 30 MILHÕES DE BRASILEIROS NÃO FORAM VOTAR. E AGORA? QUANTOS VÃO DEIXAR DE IR? POST E COMENTE A RESPEITO DO ASSUNTO. AFINAL VOCÊ É, OU NÃO, BRASILEIRO? 20/10/10
2 comentários:
ANARQUIA!!!!!!!!
AWAY
É João... O tráfico de influências está se tornando corriqueiro nessa disputa eleitoral.A cada dia se amontoam casos comos esse.Se mesmo antes da eleição ,partidários de Dilma Rousseff ou de José Serra já agem dessa forma, como será o governo futuro? A decisão está próxima de ocorrer.Veremos o que a população brasileira vai decidir... Mas... Mudando de assunto, será que Serra, caso ganhe, irá privatizar ou ao menos tentar diminuir a influência do Estado nas universidades públicas? A situação da USP não foi nada boa durante o governo dele no estado de São Paulo e, como disse o prof.Zé Carlos Souza (petista à Caio Marinho), Serra não será diferente de FHC na questão econômica.Está aí um grande dilema!
Postar um comentário