DILMA DESCARTA MANTER COTAS DE SIGLAS ALIADAS EM MINISTÉRIOS

Posted by João Luis







A PRESIDENTE ELEITA, DILMA ROUSSEFF, MANDOU ABORTAR QUALQUER NEGOCIAÇÃO COM OS PARTIDOS ALIADOS PARA QUE CADA UM MANTENHA OS MESMOS MINISTÉRIOS EM SEU GOVERNO.



DILMA, AVISOU A INTERLOCUTORES QUE NÃO ACEITARÁ ESSAS IMPOSIÇÕES COMO CRITÉRIO PARA REPARTIR OS CARGOS DA ESPLANADA, TAMPOUCO ENTRARÁ NO XADREZ MINISTERIAL VESTIDA NUMA "CAMISA DE FORÇA".



DILMA, DISSE QUE SEU PODER DE ESCOLHA NÃO PODE FICAR ENGESSADO PELAS DEMANDAS DA BASE ALIADA, AINDA QUE, ALGUNS CASOS, O PLEITO DE MANTER AS PASTAS SEJA CONTEMPLADO.



A DETERMINAÇÃO DE DILMA É UMA CLARA REAÇÃO AO "PACTO DE NÃO AGRESSÃO" FIRMADO ENTRE PMDB, PR, PP, PTB E PSC, SELADO PARA AMPLIAR SEU PODER DE BARGANHA. DILMA NÃO QUER REPETIR A "FOTOGRAFIA" DO GOVERNO ATUAL, APESAR DO CARIMBO DA CONTINUIDADE.



A PRESIDENTE ELEITA COSTUMA DIZER EM CONVERSAS PRIVADAS QUE ATENDER A ESSAS DEMANDAS SIGNIFICA PERDER AUTONOMIA PARA DEFINIR SUA PRÓPRIA EQUIPE. A IDEIA DE MANTER INTOCADOS OS TERRITÓRIOS HOJE OCUPADOS PARTIU DO PMDB, DEFENSOR DA TESE DE CONTINUAR COM SEIS MINISTÉRIOS SOB SUA TUTELA.



O BRASIL PASSA POR UM PROCESSO DE TRANSIÇÃO POLÍTICA NA ESFERA NACIONAL. A PRESIDENTE ELEITA COMEÇA A MOSTRAR SINAIS QUE NÃO VAI ACEITAR FICAR "REFÉM" DA BASE ALIADA, E PRINCIPALMENTE DO PARTIDO DE "ALUGUEL" PMDB. CONTUDO, A BASE ALIADA, DEVE REAGIR DE ALGUMA FORMA A NÃO CONFIRMAÇÃO DO "CORPORATIVISMO DE CARGOS". SEM A BASE ALIADA É POSSÍVEL GOVERNAR? TRAIÇÃO POLÍTICA APÓS A ELEIÇÃO? SINAIS DE NOVOS TEMPOS? INICIAR UM GOVERNO EM PLENA "GUERRA" POR CARGOS? COMENTE A RESPEITO DA TEMÁTICA! 17/11/10

0 comentários:

Postar um comentário