ESTADOS UNIDOS TÊM ATO NEONAZISTA ANTI-IMIGRAÇÃO E A FAVOR DE UMA "NAÇÃO DE PURO SANGUE BRANCO"

Posted by João Luis




NA TARDE DE 14/08/10 CENTENAS DE NEONAZISTAS E MEMBROS DA KU KLUX KLAN MARCHARAM EMPUNHANDO SUÁSTICAS NO CENTRO DE TENNESSEE.


O PARTIDO NEONAZISTA MOVIMENTO NACIONAL SOCIALISTA (NSM, NA SIGLA EM INGLÊS) E OS ULTRARRADICAIS DA KKK - GRUPO QUE COMETEU UM SÉRIE DE ATROCIDADES E ASSASSINATOS CONTRA NEGROS NO SÉCULO PASSADO - EMBARCARAM JUNTOS NA ONDA DO MOVIMENTO ANTI-IMIGRAÇÃO QUE SE ESPALHA POR SOLO AMERICANO, PARTICIPANDO DE UMA SÉRIE DE ATOS PELO ENDURECIMENTO DAS LEIS CONTRA OS ILEGAIS. SE A PENETRAÇÃO NÃO É SIGNIFICATIVA EM TERMOS POPULACIONAIS ( CERCA DE 350 ATIVISTAS), AS AÇÕES CHOCAM PELA TRANQUILIDADE COM QUE SE PREGAM O RACISMO E À SEGREGAÇÃO A LUZ DO DIA, EM PLENO SÉCULO XXI. E CHAMAM A ATENÇÃO NO MOMENTO EM QUE O DEBATE SOBRE O QUE É "SER AMERICANO" ESQUENTA.


"NÃO TOLERAMOS A INVASÃO ESTRANGEIRA DE NOSSO PAÍS. DEVOLVER OS "CRIMINOSOS" A SEUS PAÍSES É A ÚNICA COISA QUE ACEITAREMOS", DIZ O NSM.


IMIGRANTES INDOCUMENTADOS NÃO SÃO OS ÚNICOS QUE O PARTIDO QUER DEVOLVER. O PRINCIPAL OBJETIVO DO NSM É CRIAR UMA "NAÇÃO DE PURO SANGUE BRANCO", EM QUE APENAS ARIANOS DE ASCENDÊNCIA EUROPEIA SERIAM CIDADÃOS.


O "RESTO" - NEGROS, LATINOS E ASIÁTICOS - SERIA ENVIADO ONDE QUER QUE OS ARIANOS JULGUEM SER O SEU LUGAR. " O QUE EU DIGO PARA QUEM CRITICA A SUÁSTICA É: VÁ ESTUDAR. É UM SÍMBOLO RELIGIOSO, É COMO COLOCAR UMA CRUZ NA RUA. É MUITO ANTERIOR A HITLER", AFIRMOU O NSM.


NA PÓS-MODERNIDADE AINDA VIVEMOS MANIFESTOS DESSA NATUREZA EM UM MUNDO QUE PREGA A IGUALDADE E A FRATERNIDADE ENTRE OS POVOS. SERIA UMA UTOPIA TAIS MOVIMENTOS RACISTAS, OU CÉLULAS CANCEROSAS DE LONGO ESPECTRO? A SOCIEDADE NORTE-AMERICANA ACEITA DE FORMA PASSIVA TAIS AÇÕES? E O MUNDO, COMO "LÊ" TAIS MOVIMENTOS? POST E COMENTE A RESPEITO DO ASSUNTO! 15/08/10

8 comentários:

  1. Gabriela

    Acredito que o racismo e outras formas de preconceitos são exemplos de uso equivocado da racionalidade humana dentro do instindo animal inerente ao seu ser.
    O instinto de sobrevivência e, consequentemente, a sua necessidade de autoafirmação, levou o homem, principalmente quando regido por um sistema capitalista, digamos assim, selvagem, a tomar atitudes radicais contra o seu "diferente". A problemática do tema do preconceito, racismo e ufanismo, de alguma forma, gira em torno da dualidade do ser humano que, evidentemente, é ser, vivo, animal e ao mesmo tempo é humano e social.
    Talvez o que falte a essas pessoas (se assim posso chamá-las) membros desses movimentos é consciência do que elas e todas as outras pessoas são. Quero dizer: seres humanos.
    A criação de teorias absurdas de superioridade em prol da animalização de algo que está acima disso (o homem já humanizado) é incoerente e contraditório. É como tentar racionalizar a seleção natural, que, como o próprio nome já diz, acontece naturalmente, não de forma programada e artificial.
    Sem falar que uma das melhores formas de se evoluir no âmbito social e animal é através da mesclagem de informações (genéticas ou culturais). A manutenção de uma "raça pura", sem interferência de outras populações, só tende a ser desfavorável para ela mesma.

    É evidente que este tema é recorrente e, infelizmente, continuará a ser até que pare de ser visto apenas como mais um "absurdo" presente nas páginas e telas de jornais, longe da realidade próxima. As bases de sustenteção de grupos como o KKK e o NSM são presentes no dia-a-dia e se firmam a cada momento que a sociedade negligencia e lida de forma hipócrita, por exemplo, com o preconceito racial e o preconceito existentes entre alguns estados brasileiros.

  1. João Luis

    Concordo plenamente com a linha de raciocinio colocada. Apenas somo as suas palavras a "mediocridade humanoide". Somos de fato evoluidos?

  1. Unknown

    Os EUA são um país que tem como tradiçao a liberdade de expressão como sendo um dos pilares da sua constituição e é difundido como propaganda do modo de vida amaricano. Sendo assim, é legítimo que ocorram movimentos dessa natureza, e numa democracia madura não vejo problema algum. Apesar de não concordar com os argumentos nem acreditar que exista alguma raça pura que seja superior a todas as outras,eles tem todo o direito em expor suas ideias apesar de serem absurdas. Como é dito no texto a quantidade de simpatizantes é insignificante e não acredito que este tipo de movimento ganhe força num país que a cada ano fica mais negro e mais latino....se não o povo americano jamais teria eleito o Obama. Enfim, esses movimentos só se transformam em noticias devido a fama que organizações como KKK tem na cultura mundial. Salvo engano, a comunidade negra e latina em pouco tempo irá superar em numeros a comunidade branca de origem europeia, se isso acontecer as chances de um movimento como esse ter relevancia são minimas. Hoje, eu fico mais preocupado com o que acontece na socieade francesa, que devido ao alto indice de desemprego fazem movimentos para barrar e expulsar os imigrantes (principalmente os Argelinos) dizendo que estes estão roubando os empregos dos franceses. Empregos estes, que na época de crescimento e fartura eram descartados pelos franceses por considerarem subempregos (como garçons, zeladores, serviços gerais entre outros).Sem falar na intolerancia e desrespito a outras culturas, como a proibição de mulheres muçulmanas de utilizarem a burca....e quem diria que um dia este país foi o difusor da "liberdade, igualdade e fraternidade"...hehehehe como o mundo dá voltas heim?

  1. Unknown

    Malditos Yankees

  1. Afonso

    lamentavel,e Thomas Friedman chegou a argumentar, em sua coluna no New York Times, que a eleição de Obama sinalizava o fim real da Guerra Civil americana. A guerra sepultou a escravidão no país e reservou um lugar nobre na história para o presidente Abraham Lincoln, mas, de fato, não resolveu a situação racial do país e vemos genéricos desse preconceito nos EUA.

  1. Anônimo

    KKK, olha so, o chefe maior 'e um pastor evangelico batista. confira www.kkk.com, fique pasmo.

  1. Pedro

    viva o neonazismo heil Hitler!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Unknown

    Vida longa a adolf hitle...heil hitler

Postar um comentário