WASHINGTON E SEUL FAZEM DEMOSNTRAÇÃO DE FORÇA DIANTE DA CORÉIA DO NORTE

Posted by João Luis




ESTADOS UNIDOS E COREIA DO SUL COMEÇARAM NESTE DOMINGO (25/07/10) UMA RODADA DE QUATRO DIAS DE EXERCÍCIOS MILITARES DE GRANDE ESCALA NO MAR DO JAPÃO COMO DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA DIANTE DA COREIA DO NORTE, QUE OS CONSIDEROU UMA PROVOCAÇÃO E FEZ AMEAÇAS DE GUERRA EM REPRESÁLIA.



O PORTA-AVIÕES NUCLEAR DOS ESTADOS UNIDOS "GEORGE WASHINGTON", COM CAPACIDADE DE TRANSPORTAR 97 MIL TONELADAS, PARTIU NESSA MADRUGADA DE DOMINGO DO PORTO SUL COREANO DE BUSAN COM DESTINO AO INTERIOR DO MAR DO JAPÃO, ESCOLTADO POR VÁRIOS NAVIOS LANÇA-MÍSSEIS.



COM CERCA DE 80 AERONAVES A BORDO, ENTRE ELAS CAÇAS F 18 E AVIÕES ESPIÕES E-2C, O PORTA-AVIÕES LIDERA A MAIOR MOBILIZAÇÃO DE UNIDADES EM EXERCÍCIOS MILITARES NA COREIA DO SUL EM MAIS DE TRÊS DÉCADAS.



POR MEIO DESSAS MANOBRAS CONJUNTAS, OS DOIS PAÍSES ALIADOS PRETENDEM ENVIAR UMA MENSAGEM DE FORÇA AO REGIME COMUNISTA DE KIM JONG-IL, APÓS O AFUNDAMENTO EM MARÇO DA CORVETA SUL-COREANA , NO MAR AMARELO, PERTO DA FRONTEIRA COM O NORTE.



UMA EQUIPE INTERNACIONAL DE INVESTIGADORES CONCLUIU EM MAIO DO CORRENTE ANO QUE A EMBARCAÇÃO FOI ABATIDA POR UM TORPEDO NORTE-COREANO, MAS A COREIA DO NORTE NEGA A RESPONSABILIDADE PELO INCIDENTE E AFIRMA QUE AS PROVAS DA INVESTIGAÇÃO FORAM FABRICADAS PELO VIZINHO DO SUL.



NA ATUAL CONJUNTURA INTERNACIONAL, NOS RESTA FICAR ATENTOS PARA UM POSSÍVEL E CADA VEZ MAIS PRÓXIMO ESTADO DE GUERRA NA REGIÃO. É VISÍVEL QUE OS ESTADOS UNIDOS E SEUS "PARCEIROS", NÃO "ABREM MÃO" DE DOMINAR MILITARMENTE O MUNDO, COMO ESTRATÉGIA DE SUBMISSÃO POLÍTICA E ECONÔMICA MUNDIAL A SEUS INTERESSES. OS VERDADEIROS "SENHORES DAS ARMAS" SÃO OS CHEFES DE ESTADO QUE "FABRICAM GUERRAS" PARA JOGAR UMA "CORTINA DE FUMAÇA" NAS SUAS INCOMPETENTES GESTÕES DE GOVERNANTES. COMO O RESTO DO MUNDO SE COLOCA DIANTE DE UMA PROVÁVEL GUERRA? E O BRASIL NO SEU PLEITO PARA MEMBRO PERMANENTE DO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, FAZ O QUÊ? POST E COMENTE A RESPEITO DO ASSUNTO! 25/07/10

2 comentários:

  1. Mari

    Como sempre os Estados Unidos utiliza a guerra como forma de querer dominar o mundo tanto politicamente,economicamente, como militarmente.Eles usam :"a lei do mais forte" para conseguir seus objetivos.
    A ONU tem a sua cede principal em umas das capitais dos EUA.Apesar disso como a ONU iria influenciar sobre os Estados Unidos(também membro) para conseguir evitar a possivel guerra?Talvez as reações dos países não sejam tão boas que possam ir contra as decisões dos EUA porque a dominação estadunidense é tão grande que poderia influenciar economicamente nos seus paises.Talvez a reação seja mais paciva, esperando somente o resultado da guerra.


    Mariana Luisa

  1. João Luis

    Essa estratégia dos Estados Unidos é antiga. Fazer guerra para fazer "caixa" e desviar a atenção das suas fragilidasdes administrativas.Continue comentando!

Postar um comentário