RAUL CASTRO LIMITA EM 10 ANOS MANDATO POLÍTICO EM CUBA

Posted by João Luis



O PRESIDENTE DE CUBA, RAUL CASTRO, LIMITOU OS MANDATOS DE CARGOS POLÍTICOS ESTATAIS FUNDAMENTAIS DO PAÍS A UM MÁXIMO DE 10 ANOS CONSECUTIVOS E PEDIU PARA COMEÇAREM A TRABALHAR NO REJUVENESCIMENTO DOS POSTOS ADMINISTRATIVOS E PARTIDÁRIOS DO PAÍS.



"CHEGAMOS À CONCLUSÃO QUE É RECOMENDÁVEL LIMITAR A UM MÁXIMO DE DOIS PERÍODOS CONSECUTIVOS DE 5 ANOS O DESEMPENHO DE CARGOS POLÍTICOS E ESTATAIS FUNDAMENTAIS", AFIRMOU CASTRO NO DISCURSO DE ABERTURA DO VI CONGRESSO DO GOVERNANTE PARTIDO COMUNISTA.



CASTRO TAMBÉM PEDIU QUE TODA A CADEIA DE CARGOS ADMINISTRATIVOS E PARTIDÁRIOS SEJA REJUVENESCIDA, DESDE A BASE ATÉ OS COMPANHEIROS QUE OCUPAM AS PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES, SEM EXCLUIR O ATUAL PRESIDENTE DOS CONSELHOS DE ESTADOS E DE MINISTROS E O PRIMEIRO-SECRETÁRIO DO COMITÊ CENTRAL QUE SERÁ ELEITO NESTE CONGRESSO.



"HOJE AFRONTAMOS AS CONSEQUÊNCIAS DE NÃO CONTAR COM UMA RESERVA DE SUBSTITUTOS DEVIDAMENTE PREPARADOS COM SUFICIENTE EXPERIÊNCIA E MATURIDADE PARA ASSUMIR AS NOVAS E COMPLEXAS TAREFAS DE DIREÇÃO DO PARTIDO, O ESTADO E O GOVERNO", DESTACOU CASTRO.



NO ENTANTO EXPLICOU QUE É UMA QUESTÃO QUE SE DEVE SER SOLUCIONADA PAULATINAMENTE, AO LONGO DOS 5 ANOS, SEM PRECIPITAÇÕES NEM IMPROVISAÇÕES, MAS DEVE COMEÇAR LOGO APÓS A CONCLUSÃO DO CONGRESSO.



" O REFORÇO SISTEMÁTICO DA NOSSA INSTITUCIONALIZAÇÃO SERÁ AO MESMO TEMPO CONDIÇÃO E GARANTIA IMPRESCINDÍVEL PARA QUE ESSA POLÍTICA DE RENOVAÇÃO DOS QUADROS JAMAIS PONHA EM RISCO A CONTINUIDADE DO SOCIALIMO EM CUBA", ACRESCENTOU.



PELO VISTO A TOMADA DE DECISÃO DE CASTRO É APENAS UMA RENOVAÇÃO PARA A CONTINUIDADE. TOMARA QUE ELE ESTEJA ERRADO, EM RELAÇÃO A PERPETUAÇÃO DO ESTADO SOCIALISTA. É MAIS DO QUE SALUTAR O RODÍZIO DE PODER E A ALTERNÂNCIA DE POLÍTICAS ECONÔMICAS E PÚBLICAS. CUBA PODERIA SER 'REESTRUTURALISTA? UM BEM ESTAR MODERADO? AFINAL DE CONTAS A BASE DA ECONOMIA DA ILHA É O TURISMO! POST E COMENTE A RESPEITO DA TEMÁTICA! 21/04/11

0 comentários:

Postar um comentário