AVIÃO ABASTECIDO POR LUZ SOLAR SERÁ COLOCADO À PROVA EM 2012

Posted by João Luis



O PROTÓTIPO DE AVIÃO IMPULSO SOLAR HB-SIA DEVE TENTAR SEU PRIMEIRO VÔO AO REDOR DA TERRA DAQUI A 1 ANO.

NESTA SEGUNDA-FEIRA (11), O PILOTO ALEMÃO MARKUS SCHERDEL REALIZOU UM TESTE PRELIMINAR NO AEROPORTO DE PAYERNE, NA SUÍÇA.

A NAVE POSSUI 12 MIL CAPTADORES DE LUZ SOLAR QUE ESTÃO DISTRIBUÍDOS NAS ASAS COM MEDIDA TOTAL DE 64,3 METROS DE COMPRIMENTO.

A PERSPECTIVA DO USO DE TRANSPORTES ECOLOGICAMENTE CORRETOS, FICA CADA VEZ MAIS EVIDENTE NO MUNDO. A EUROPA SAI NA FRENTE NO TRANSPORTE TERRESTRE (AUTOMÓVEL) E ÁEREO (AVIÃO). CABE AGORA AGUARDAR O USO EM ESCALA COMERCIAL E VERIFICARMOS OS RESULTADOS. POST E COMENTE A RESPEITO DA TEMÁTICA! 16/04/11

3 comentários:

  1. Theu_Galego

    Sucesso!!!
    Mais uma grande esperança para a libertação do petroléo..
    A gente sabe que isso ainda vai demorar muito para ser uma realidade, na substituição dos aviões convencionais. AInda mais para nós, que ainda esperamos a "tecnologia dos metros".
    ¬¬'
    No entando, nos enche de esperança vê o rumo que o mundo está TENTANDO traça: Biopetroleo, carro eletrico e agora o avião solar...

    Gostei!!
    =D

  1. Unknown

    Woow! Que louco!
    Como é que ele consegue gerar energia suficiente somente com painel solar?
    Acho a ideia boa, mas não sei se vai ser viavel. Ele aparenta ter uma estrutura extremamente leve, pra diminuir o consumo de energia.
    Em um avião comercial ele teria de suportar um peso MUITO maior, provavelmente a partir de um motor auxiliar, à base da gasolina de aviação.
    Tipo o Fusion Hibrido.

  1. Unknown

    Além do motor auxiliar, vai precisar do mínimo de uma reserva de gasolina (com uma quantidade de que dê pelo menos pra uma viagem inteira), acho que ninguém vai querer arriscar pegar um avião desses se não tiver CERTEZA de que não vai chover, né não? Mas muito boa mesmo a iniciativa, estamos precisando de mais ideias assim, o mais legal de investirem nos aviões é que é um meio de transporte MUUUITO utilizado e que não depende tanto da consciência de cada cidadão como os carros precisam, nos aviões, basta convencer as grandes empresas, que as pequenas acatarão, o que certamente não será fácil, mas pelo menos menos difícil do que que os carros, provavelmente sim.

Postar um comentário