Grande imã egípcio pede crucificação de membros do Estado Islâmico

Posted by João Luis

Ahmed al Tayyeb, grande imã da mesquita de Al Azhar, no Cairo (Egito), afirmou que os terroristas do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) deveriam ser crucificados e que é preciso cortar fora suas mãos e seus pés.    
Por meio de um comunicado, o religioso, que dirige um dos principais centros de ensino do Islã, a Universidade al Azhar, também expressou sua "profunda indignação" com a morte do militar jordaniano Muath al Kasaesbeh, queimado vivo pelos extremistas.    
Segundo ele, essa ação terrorista "ignóbil" exige a sanção indicada pelo Corão contra "tiranos que corrompem e fazem a guerra de Alá e seu mensageiro". O imã ainda definiu o EI como uma organização "satânica" e fez um apelo para a comunidade internacional lutar contra os jihadistas.    
Al Tayyeb é considerado por muitos muçulmanos como a maior autoridade dos sunitas, mesma vertente do islamismo propagada pelo Estado Islâmico. Já Al Kasaesbeh havia sido sequestrado na Síria, após o caça que pilotava sofrer um acidente. 
O Estado Islâmico já apresenta um alto grau de intolerância dentro do próprio Islã. Depois do ataque da Al Qaeda a revista francesa as coisas ganharam proporções muito maiores mundo a fora. O mundo não aceita mais radicalismos de grupos extremistas. O Estado Islâmico seria o limite da tolerância mundial. Seria um grupo de fato jihadista? Ou fanáticos sem causa? Estariam respondendo contra o imperialismo do ocidente? Ou contra um inimigo invisível? Post e comente a temática. 05/02/15.

0 comentários:

Postar um comentário