Michelle Obama diz que ela e Barack estão 'indignados' com sequestro das meninas na Nigéria

Posted by João Luis

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama fez um discurso no último domingo (11), a respeito de mais de 200 meninas nigerianas sequestradas uma ação terrorista na Nigéria, afirmando que ela e o presidente Barack Obama estão "indignados e com o coração partido" com o ato.

De maneira sorrateira, na madrugada do último dia 14 para 15 de janeiro, homens armados do grupo terrorista islâmico Boko Haram, que se opõe à ocidentalização da Nigéria, sequestrou cerca de 276 meninas no dormitório de uma escola pública na cidade de Chibok, leste do estado de Borno.
Ao abordar sobre o caso em seu discurso , Michelle ressaltou que vê suas próprias filhas na imagem das meninas do sequestro, e imagina a angústia doa pais ao ter de lidar com um "ato inconcebível" de tirá-las da proteção escolar, reforçando que o governo de Obama fará todos os esforços para trazê-las para casa.

O Boko Haram foi formulado pelo clérigo muçulmano Mohammad Yusuf, há cerca de uma década, para combater a educação ocidental, que segundo ele seria a razão por trás da corrupção moral e política do país.O discurso de Michelle vem pouco mais de uma semana depois do líder terrorista ameaçar vender as meninas no mercado negro em um vídeo obtido pela agência de notícias France Presse. Na gravação, ele se refere ao colégio das meninas como uma "escola de educação ocidental", vista por ele como pecaminosa.

Em contrapartida, Michelle aponta que a educação é a melhor chance das meninas terem "um futuro brilhante". A escola chegou a fechar temporariamente por ameaças terroristas, mas insistiu em continuar suas atividades em prol das famílias e comunidades locais.
Caros estudantes o grupo terrorista Boko Haram atualmente é um dos mais falados no mundo pelas suas ações de extrema violência. Busquem mais informações e vamos aprofundar a temática. 30/01/15.

0 comentários:

Postar um comentário