Rapidinhas do mundo

Posted by João Luis



01 Abr, 2014, 12:34 / atualizado em 01 Abr, 2014, 14:37

A Nato quer frisar que nenhuma agressão internacional passa em claro. À entrada para a reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da Aliança Atlântica em Bruxelas, o secretário-geral da Nato, Anders Fogh Rasmussen admitiu que a situação entre a Rússia e a Ucrânia muda a visão da Europa no seu conjunto.

Anders Fogh Rasmussen considerou que a questão cria alguma instabilidade junto às fronteiras da Nato. O responsável defendeu que uma Ucrânia independente e estável é fundamental para a segurança euro-atlântica. Quanto à retirada de tropas russas da fronteira ucraniana, o secretário-geral da Nato afirmou que ainda não se vê nada de diferente no terreno.

Violência regressou às ruas de Caracas

01 Abr, 2014, 21:15 / atualizado em 01 Abr, 2014, 21:15

A violência voltou à capital da Venezuela. Em dois meses de contestação ao governo de Nicolas Maduro já morreram 39 pessoas.

No Reino Unido há imigrantes reduzidas à escravatura

01 Abr, 2014, 13:55 / atualizado em 01 Abr, 2014, 13:55

No Reino Unido, um relatório sobre direitos humanos alerta para a exploração das empregadas domésticas. Na maioria são cidadãs estrangeiras, que procuram uma vida melhor mas, em alguns casos, acabam por fazer um trabalho próximo da escravatura já que não recebem salários ou são até vítimas de violência. Por estarem ilegais no país, são poucas as que se queixam.

01/04/14.

3 comentários:

  1. Nina Marinho
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Nina Marinho

    Professor, poderíamos dizer que a Venezuela está sob ameaça de um golpe de estado? E qual a posição dos EUA em relação a isso?

  1. João Luis

    Ainda não. A situação é controlada pela forte censura dos meios de comunicação. Quanto aos Estados Unidos, acho que qualquer ação só poderia acontecer caso a população fosse de forma majoritária as ruas, e não de maneira pontual e concentrada na classe média do país. Valeu pelo comentário.

Postar um comentário