GOVERNO FAZ MUTIRÃO CONTRA IMPACTO SOCIOAMBIENTAL EM BELO MONTE

Posted by João Luis




O GOVERNO COMEÇA HOJE (20) NA REGIÃO DA HIDRELÉTRICA DE BELO MONTE, NO RIO XINGU (PA), UMA FORÇA-TAREFA PARA TENTAR REDUZIR OS IMPACTOS SOCIO AMBIENTAIS DA OBRA. ONZE MUNICÍPIOS DEVERÃO SER ATENDIDOS PELO MUTIRÃO, QUE INCLUI MEDIDAS DE REGULARIZAÇÃO AMBIENTAL E FUNDIÁRIA E AÇÕES DE SAÚDE.

DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE, A OPERAÇÃO DEVE ATENDER A CERCA DE 300 MIL HABITANTES DA REGIÃO DA HIDRELÉTRICA, QUE SERÃO AFETADOS DIRECTA OU INDIRETAMENTE PELO CONSTRUÇÃO DO EMPREENDIMENTO.

A CONCESSÃO DA LICENÇA DE INSTALAÇÃO PARA INÍCIO DAS OBRAS COMEÇOU A A TRAIR NOVOS MORADORES E, ATÉ O FIM DA CONSTRUÇÃO, PELO MENOS 100 MIL PESSOAS DEVEM MIGRAR PARA A REGIÃO.


BELO MONTE É O MAIOR EMPREENDIMENTO ENERGÉTICO DO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO (PAC) E TERÁ A CAPACIDADE PARA GERAR ATÉ 11 MIL MEGAWATTS. O PROJETO É ALVO DE DEZ AÇÕES JUDICIAIS QUE QUESTIONAM A VIABILIDADE ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL DA OBRA.


PELO VISTO O EMPREENDIMENTO VAI SAIR. SERIA POR ISSO A SAÍDA DE MARINA SILVA DO PV? QUANTAS OUTRAS FONTES ENERGÉTICAS PODERIAM SER UTILIZADAS? AS GRANDES CONSTRUTORAS AGRADECEM! POST E COMENTE A RESPEITO DA TEMÁTICA! 20/07/11

0 comentários:

Postar um comentário