Posted by João Luis


O Brasil acaba de oportunizar um erro estrategético ao tentar compor um acordo nuclear com o Irã, país fundamentalista religioso. A ONU através do Conselho de Segurança, no último dia 10/06/10 revogou o acordo nuclear Brasil- Turquia-Irã, o que provoca uma crise de liderança nas questões internacionais do Brasil. Será que o momento foi oportuno para a intervenção? Estamos preparados para uma perda diplomática em um momento em que o Brasil é uma evidência internacional? Provavelmente os próximos capítulos da situação responderá a tais questões. E qual é sua opinião? Post Já! 12/06/10

3 comentários:

  1. João Luis

    É bem provavel que o Brasil seja um alvo de grandes retaliações internacinais em relação ao acordo com um Irã.

  1. Caio Marinho

    Mas é lógico que foi um momento oportuno, João. Me diga QUANDO você viu seu país mexendo com gigantes (e o Brasil mostra que é um) no jogo da política mundial? Quando que a secretária dos EUA na ONU elogiou as posições do seu presidente?

    Você vai dizer que o acordo deu errado, é verdade. Mas e as consequencias dele? Quais serão?
    Ser alvo de retaliações eu duvido, se você me permite. Até porque ser retaliado por tentar manter a paz mundial é meio difícil. Tá bom, por tentar manter boas relações com um país muçulmano... Discordo. O que vai RELAMENTE ser resaltado é o caráter diplomata do nosso país e do nosso presidente, o que acarretará numa maior confiança e uma maior valorização do Brasil.

    Sem falar que, a partir de agora, o petróleo (que não é pouco) do nosso querido Mahmoud Ahmadinejad vem pra gente, né? Agora nós somos os homens de confiança dele. E o mais importante: Sem deixar de se relacionar com o resto do planeta. E essa foi a grande sacada do nosso presidente: Manter as relações com o resto do mundo, sair de bonzinho e ganhar o petróleo iraniano. Se você não achou um momento oportuno, acho que deveria rever os conceitos... hahahahahahaha. Um abraço, meu caro.

  1. Caio Marinho

    PS: (Esqueci de falar da questão humanitária)

    Sem falar que é um ABSURDO o mundo ficar inerte à mais uma atitude imperialista dos Estados Unidos da América! Vamos assistir mais uma invasão a um país muçulmano, é? Isso aconteceu de modo muito parecido com o Iraque.

    Armas Nucleares? Que pretextosinho mais babaca. Só os EUA podem ter elas, né? "Faça o que eu falo e não faça o que eu faço". Isso é mais uma desculpa bizarra que Tio Sam está inventando para levar o petróleo do Irã. NÃO PODEMOS FICAR PARADO e só julgar se o Brasil e a Turquia foram errados ou não é muito pouco. Não nos esqueçamos que O MAIOR ARSENAL NUCLEAR DO MUNDO PERTENCE AOS ESTADOS UNIDOS!

    se for para ser contra arma nuclear tem que desarmar TODO MUNDO.

    Abaixo ao imperialismo! Abaixo aos Estados Unidos! Abaixo a ONU (o órgão mais manipulado do mundo) e viva a paz mundial e ao respeito entre as nações.

Postar um comentário