O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse hoje, dia 28, em coletiva de imprensa, que "não temos uma estratégia ainda" para lidar com o Estado Islâmico (EI, ex-Isis), especialmente na Síria, e que o secretário de Estado, John Kerry, seguirá para o Oriente Médio tentar criar uma coalizão contra o grupo extremista.
"Lidar contra um câncer como o Isis não será rápido. Mas estou confiante de que podemos, trabalhando próximos de nossos aliados e parceiros", apontou.
Ainda de acordo com Obama, os ataques aéreos estão tendo sucesso e ele reiterou que as ações no Iraque "são limitadas". "Ações Humanitárias em casos de risco moderado", explicou. Operações similares estão sendo consideradas na Síria.
O presidente disse que pediu para o secretário de Defesa, Chuck Hagel, e sua equipe prepararem uma "série de opções". "Eu irei me consultar com o Congresso sobre nossos próximos passos no Iraque", apontou.
Os radicais islâmicos desafiam a "autoridade" estadunidense e incomoda o senhor Obama. Post e comente a temática! 29/08/14.
0 comentários:
Postar um comentário