Na semana passada, o governo venezuelano bloqueou o canal de notícias colombiano a cabo NTN24, sob a acusação de tratar de gerar "frustração" entre a população
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou nesta quinta-feira "bloquear" a rede de televisão americana CNN caso a emissora mantenha o que chamou de "propaganda de guerra". "Pedi à ministra (das Comunicações) Delcy Rodríguez que notifique à CNN sobre o início do processo administrativo para tirá-los da Venezuela caso não mudem isto. "Já basta de propaganda de guerra", advertiu Maduro em mensagem à Nação.
"Estava agora no meu gabinete vendo a CNN. Durante as 24 horas do dia sua programação é de guerra. Eles querem mostrar ao mundo que na Venezuela há uma guerra civil, mas na Venezuela o povo está trabalhando".
Na semana passada, o governo venezuelano bloqueou o canal de notícias colombiano a cabo NTN24, sob a acusação de tratar de gerar "frustração" entre a população, quando transmitia confrontos após uma passeata da oposição.
O NTN24 pretendia "transmitir um fracassado golpe de Estado como o de 11 de abril (de 2002, contra o então presidente Hugo Chávez). Fora do ar NTN24!", disse Maduro na ocasião.
Site Terra AFP
Site Terra AFP
Muda o presidente, porém a prática é a mesma. Lideres totalitários sem o menor pudor atuam na América Latina. O discurso bolivariano virou "muleta" para todos. O Maduro em questão é uma reprodução piorada do seu antecessor. Até quando teremos de assistir ditadores, como Maduro, Morales, Castros, dentre outros, atuarem como se o país deles fosse um pertencimento pessoal? Post e comente a temática! 21/02/14.
2 comentários:
Professor, você acha que ele conseguirá conter as manifestações populares no país? Se não, o que haverá?
Desta vez não tem mágica. As manifestações serão cada vez mais fortes. O que deverá ocorrer é uma política de mentiras bolivarianas nos meios de comunicação controlados pelo Estado, e muitas mortes sendo omitidas para o mundo. Veremos se a OEA ou a ONU vão intervir. Valeu pelo comentário.
Postar um comentário